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CLIENTES

No Módulo de CLIENTES você poderá realizar um cadastro de clientes completo para melhor organizar os dados dos seus consumidores. Opções como Extrato, Crédito, Conceito, Bloqueios, Contatos, Informações Pessoais e Comerciais e várias outras referências aos clientes cadastrados no Sistema Retaguarda serão encontradas na tela principal de Clientes.
 
O módulo, conta com uma Aba na qual você poderá criar uma Agenda de Contatos e uma Agenda de Compromissos, ambas podem ser gerenciadas utilizando suas informações e os dados de seus clientes.
 
Ainda nas abas de Clientes também é possível encontrar as opções do sistema para trabalhar com Call Center, Controle de Demandas e Impressão de Etiquetas.
 
No CADASTRO DE CLIENTES registre todos os seus clientes com o máximo de informações dos mesmos, quanto mais informações, mais completo e melhor ficará o cadastro, assim poderá utilizar cada vez mais os recursos e as ferramentas do Sistema Retaguarda.
 
A tela Clientes é constituída de um formulário principal de Cadastro e ainda composta das abas com formulários para adicionar Informações Pessoais, Informações Comerciais (Trabalho - Endereço de Entrega e Cobrança - Referências Comerciais - Contatos - Limite Parcela por Loja), Informações de Crédito, Histórico (Remarcações e Compras) e GED. Juntas formam e completam a tela principal do módulo de Clientes. Cada componente de Clientes têm importantes ligações com outras telas e funções do Sistema Retaguarda, Cobranças é um exemplo dessas telas.
 
Na tela também poderá ser consultado o Extrato dos Clientes, adicionar fotos e ainda configurar bloqueios para os mesmos, como SPC, SERASA e outros.
 
  • Clientes:
Na tela principal se cadastra informações como Nome, Sexo, Tipo de Pessoa, Endereço, Contatos, Documentos e informações referentes à loja em que o cliente esta cadastrado como o Campo Conceito, Loja e Grupo.
 
  •  Informações Pessoais:
Em informações pessoais devem ficar os dados referentes a nome dos Pais, Vizinhança, Rota, Vendedor que atende o cliente, Datas e Valores das ultimas compras, Pontos que foram gerados ao cliente, uma foto e um campo para informar Observações sobre o cliente.
 
  •  Informações Comerciais:
  • Trabalho
    Em Informações Comerciais na aba de Trabalho devem ser informadas justamente os dados referente ao trabalho do Cliente. Informações como Empresa, Cargo, Renda Mensal, Porcentagens de Acréscimos, Descontos e Comissões, Avalista, Tabela de Preço utilizada para o cliente, as informações referentes a Bloqueio ou Negativação como Lista Negra, SPC, Serasa dentre outras informações.
     
  • Endereço de Entrega- Cobrança
    Aqui podem ser adicionados mais dois endereços. O endereço de Entrega e o endereço de Cobrança.
     
  • Referências Comerciais
Adicionem neste formulário as referências comerciais do cliente. Um breve cadastro com Nome, Contato e Valor que a referência se compromete com o cliente.
 
  • Contatos
    Adicione aqui alguns Contatos importantes do Cliente cadastrado. Também um breve cadastro com informações como Nome, Telefones e E-mail de contato, Cargo, Departamento e algumas observações.
     
  • Limite Parcela por Loja
    Nesta opção do cadastro deve ser informado o Limite de Parcelas do Cliente por Loja em que o mesmo for Cadastrado.
     
  •  Informações de Crédito:
Este é um campo de texto dedicado a informar dados de crédito do cliente. Um campo de livre digitação, onde podem ser adicionadas diversas informações que referenciem  uma linha de crédito para o cliente cadastrado.
 
  • Histórico:
  • Remarcações
Remarcações é uma aba de Clientes onde serão mostradas as remarcações de visitas para Cobranças. Essas Remarcações são lançadas no módulo de Cobranças e podem ser visualizadas tanto por listagens de Cobranças como aqui mesmo nesta aba do Histórico de Remarcações.
 
  • Compras
Em compras serão mostrados todos os lançamentos de Vendas que foram lançadas no módulo de DAV ao cliente selecionado.
Ao clicar em Consultar, serão mostradas em lista todas as DAV para o cliente na tela. Vendas Baixadas, Pendentes ou Canceladas.
As venda consultadas podem ser abertas com um simples clique sobre a mesma, assim será aberto o módulo de DAV com a venda em tela, onde em caso de pendência, poderá ser editada ou ter o financeiro finalizado por este atalho de Compras.
 
  • GED:
Desenvolvido para visualizar as imagens dos clientes, ou seja, fotos do cliente quem forem adicionadas ao cadastro. Assim serão mostradas na tela de Cadastro de Clientes.
 
DICA IB:
A tela Clientes também esta Presente no Menu de Cascata do Módulo de DAV.
 
PRINT - TELA DE CADASTRO DE CLIENTES
 
  • Clientes
ACIMA - Tela de Cadastro e Configuração dos Clientes. Em Destaque no topo, opção para verificar o Extrato do Cliente.
Na extremidade esquerda as Abas formulários para as Informações Pessoais, Comerciais e de Crédito, Histórico de Compras e Reclamações. GED para atribuir e mostrar na tela fotos do Cliente.
Na extremidade direita o espaço para mostrar um foto principal do cliente.
 
VÍDEO TUTORIAL - CADASTRO DE CLIENTES
 
 
PERFIS DE LOJA IMPORTANTES (Mais usados):
 
025 - QUANTIDADE DE DIAS PARA BLOQUEIO NA VENDA, CASO O CLIENTE TENHA PAGO ALGUM DOCUMENTO VENCIDO
NÚMERO EM DIAS
 
026 - QUANTIDADE DE DIAS PARA BLOQUEIO NO DAV, CASO O CLIENTE ESTEJA COM ALGUM DOCUMENTO EM ATRASO.
NÚMERO EM DIAS
 
044 - LIMITE DE VENDAS POR CLIENTE
 
228 - ADIVERTENCIA DE ATUALIZACAO CADASTRO DE CLIENTES
0...9999 DIAS
 
229 - OBRIGAR DIGITAÇÃO DO ENDEREÇO DO CLIENTE
S-SIM
N-NÃO
 
231 - OBRIGAR DIGITAÇÃO DO CPF/CNPJ DO CLIENTE
S-SIM
N-NÃO
 
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