Requisições
A requisição é o ato de fazer a solicitação de material, ou seja, fazer o pedido da matéria prima. Em REQUISIÇÕES é onde esse pedido deve ser realizado. A requisição deve sempre ser realizada do setor de Produção para o setor de Almoxarifado.
A tela de Requisições de Insumos é formada por quatro partes, Cabeçalho, Detalhamento, F11- Pesquisas e Estoque por Loja.
Cabeçalho
Formulário de preenchimento das informações referentes a loja, usuário responsável pela operação, departamento e o tipo de movimento da operação, se pedido complemento ou pedido de compra.
Detalhamento
Nesta parte devem ser adicionados os insumos que serão solicitados com suas quantidades, preços e totalizadores.
F11-Pesquisas
É a aba de pesquisas onde são realizadas as buscas no sistema, de requisições que já foram feitas para o almoxarifado, estejam essas pendentes ou baixadas. A pesquisa filtra por loja, departamento e período da requisição.
Estoque por Loja
Disponibiliza ao usuário, uma visão de como se encontra os estoques atuais das lojas, almoxarifado e produção. Para cada item que foi realizado a entrada. Para isso o usuário deve clicar no produto listado na tela de detalhamento. Com isso será mostrado ao lado, as quantidades registradas em cada loja a qual existe estoque do produto.
PRINT - TELA DE REQUISIÇÕES DE INSUMOS

ACIMA - Tela de Requisições de Insumos. No destaque em vermelho o botão Imprimir para impressão da requisição da produção.
Em verde o Cabeçalho da requisição de produção. Ao lado em preto, o visualizador dos estoque das lojas, almoxarifado e produção. No centro em azul a tela de Detalhamento, onde são mostrados os insumos, suas quantidades e preços. Abaixo em amarelo, a aba de pesquisas para realizar as consultas das requisições registradas.
-
Como funciona?
Com as informações disponíveis após a realização da simulação é hora de fazer a requisição. Essa etapa é o momento em que o setor da produção solicita ao almoxarifado a matéria prima necessária para que seja feita a fabricação do produto final. Essa é a operação de requisição. Após cadastrar a requisição o usuário deverá baixar a mesma utilizando o comando F2 - Baixar.
DICA:
A operação de requisição pode ser feita automaticamente através do comando F5 - Gerar Entrada de Produção. Isso evita processos manuais, deixando o sistema mais automatizado!
Após baixar a requisição, o usuário poderá utilizar o comando F5 para gerar uma entrada na produção. O comando F5 - Gerar Entrada de Produção facilita a rotina para o usuário, pois gera automaticamente no estoque da produção a entrada dos insumos solicitados na requisição baixada.